Educação infantil

Aprendizado de forma lúdica e prazerosa é nossa missão!

A Educação Infantil compreende a faixa etária de 2 a 5 anos, é nesta etapa que acontece o primeiro contato com a vida escolar, quando cada detalhe é muito importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a autonomia, socialização, cooperação e a solidariedade. E levando em consideração as rotinas familiares e que, para cada criança há um melhor horário para adaptação, oferecemos todas as séries da educação infantil nos períodos matutino e vespertino.

O objetivo da nossa proposta pedagógica é priorizar o aprendizado das regras sociais em um ambiente acolhedor e afetivo de forma lúdica, envolvendo músicas, atividades sensoriais e psicomotoras.

Valorizamos o brincar, pois acreditamos que é a primeira forma de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Desta forma nossos espaços são pensados e organizados para proporcionar aos alunos momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo. Aqui a criança começa a compreender e construir os valores cristãos, morais e éticos, bem como conhecer e respeitar a si mesma, o espaço onde vive e o espaço do outro, formando assim seu alicerce para a vida toda.

Pré-Maternal, Maternal I, Maternal II, Jardim l e Jardim II

MATUTINO