FUNDAMENTAL I

A transmissão de valores sólidos como parte fundamental da aprendizagem

É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano que o estudante aprofunda na construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e o respeito mútuo.

Nesta fase a aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando o domínio da leitura, escrita, lógica, raciocínio, pesquisa e do entendimento de mundo, somando às experiências pessoais anteriores e conhecimentos já adquiridos na Educação Infantil para a construção de novos aprendizados.
Nossa proposta pedagógica promove o aprender reflexivo e colaborativo, a partir de experiências e interações com o propósito de desenvolver habilidades e competências respeitando a individualidade de cada aluno. Aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer são metas essenciais nesta fase, e nossos ambientes são pensados e organizados para estimular os melhores resultados.

Promovemos continuamente atividades que formam os valores éticos e morais, proporcionando a construção da identidade do aluno, com um conceito positivo sobre si mesmo e a formulação de um projeto de vida, baseado em valores e atitudes humanas e cristãs os quais são essenciais para uma sociedade mais justa e fraterna.

Do 1º ao 5º ano

MATUTINO
VESPERTINO

FUNDAMENTAL II

Proposta pedagógica forte que constrói a base sólida para as próximas etapas de ensino pautado dentro dos valores

No Fundamental II, 6º ao 9º Ano, é priorizada a construção de aprendizagens significativas, a partir de temáticas do universo adolescente. Essa etapa do ensino, propõe-se ao estímulo da capacidade de análise crítica, na busca da formação de um ser humano com diferenciais significativos, através uma formação sólida baseada nos valores cristãos, éticos e morais que são aprendidos, desde a primeira infância aqui na Escola Sagrada Família.

Nessa segunda fase do Ensino Fundamental, o adolescente tem acesso a novos conteúdos cujo grau de complexidade é ampliado gradativamente. Os estudantes assumem novas responsabilidades, aprimorando a capacidade de argumentar, discutir e investigar. Por isso, também são proporcionados simulados periodicamente, para que o estudante e sua família possam compreender melhor seu processo de aprendizagem, detectando pontos nos quais haja maior necessidade de estudo.

O conhecimento vai além da sala de aula, por meio de aulas interativas, dinâmicas e com diversos recursos tecnológicos, promovemos projetos temáticos e interdisciplinares com sistematização dos diferentes conteúdos ensinados nas áreas do conhecimento, que estimulam a construção da autonomia intelectual e moral do aluno, incentivando-o a perceber a importância de sua aplicação na vida cotidiana, e respeitando desde as necessidades de adaptação para o ingresso no Ensino Fundamental II (6º ano) à promoção da autonomia intelectual e emocional necessária, ao alunos do 9º ano, para o enfrentamento dos desafios propostos pelo Ensino Médio.

Deste modo reafirmamos nossa missão diariamente na formação humana e excelência acadêmica de nossos alunos, fundamentada em valores e virtudes cristãs, essenciais para uma sociedade mais justa e fraterna.

_MG_8801 (Small)
_MG_8787 (Small)